Vinho tinto seco Vicentino Alentejano - 750ml
VICENTINO TINTO
Portugal / Alentejo / Tinto / 750ml
Blends de castas que exibem a harmonia dos contrastes, como o Alentejo e o Atlântico, a força e a suavidade, o calor e a frescura,e resultam numa selecção de vinhos surpreendes. Um Branco de viva acideze frescura notável, um Tinto, de aroma intenso e palato elegante, e um Rosé, de cor rosa pálido e textura arredondada.São os companheiros ideais de momentos de descontração, como o contemplar do pôr-do-sol único da Costa Vicentina.
Plantadas em solos argilo-xistosos e franco-arenosos, com baixo potencial produtivo, as castas do Vicentino ostentam os seus melhores atributos. A baixa produtividade imposta pela terra vai funcionar como estímulo à qualidade das uvas que se formam, promovendo uma concentração ideal de ácidos orgânicos, açúcares e compostos fenólicos. O alcance deste equilíbrio entre quantidade e qualidade, juntamente com um clima ameno, permite obter uma matéria-prima de excelência.
O Vicentino tinto é o vinho que melhor retrata a fusão entre as quentes planícies alentejanas e o frescor da Costa Vicentina.O seu intenso aroma a fruta vermelha e madura, é complementado na boca pelos taninos amaciados pela barrica e pela acidez que a fresca brisa atlântica manteve.
Da sua prova fica a sensação de palato preenchido por um vinho redondo e elegante, e uma admirável persistência aromática.
Harmonização: Carnes vermelhas gordurosas, confit de pato, magret de pato, arroz de pato, queijos duros, risoto de funghi.
Ficha Técnica
Produtor: Vicentino.
Região: Alentejo.
Cor: Rubi.
Castas: Touriga Nacional, Aragonez, Syrah.
Aromas: Frutas vermelhas, frutas negras com notas de especiarias.
Paladar: Seco, médio corpo, frutado, acidez média, taninos sedosos e com final médio e agradável. Estágio: Parcial em barricas de carvalho francês durante 8 meses.
Informações Técnicas: Álcool: 13,5% vol / Acidez total: 5,4 g/l.
Serviço: 14/16° C.