País: Itália
Região: Toscana
Produtor: Mandorla
Cor: Vermelho violáceo
Tipo: Tinto
Uvas: Merlot | Cabernet Sauvignon | Sangiovese
Tamanhos: 750ml
Teor alcoólico: 13.5%
Tipo de rolha: Cortiça Inteiriça ou Maciça
Método de produção: Clássico
Região: Toscana, Itália
Safra 2020
Descrição do vinho:
Toscana é uma das mais célebres regiões italianas, que produz alguns vinhos de altíssima qualidade, entre os melhores da Itália. Alguns dos mais famosos vinhos tintos italianos, como o Brunello di Montalcino, o Chianti, o Vino Nobile di Montepulciano, estão aqui. Com mais de 64 mil hectares de vinhedos plantados e produzindo mais de 2,9 milhões de hectolitros de vinho anualmente, a região italiana da Toscana não é conhecida somente pela produção dos maravilhosos Chianti, tendo outros vinhos italianos como grande símbolo da sua importância para a vinicultura da Itália.
Produzido na Toscana, região do centro da Itália situada a noroeste de Roma, este vinho espelha o caráter elegante dos cenários de seus vinhedos. É nesse ambiente que cresce a uva tinta que fez a fama de seus vinhos, a Sangiovese. O enólogo do Villa Pani, Paolo Salvi, explica o que torna a Toscana especial para os seus vinhos: ?O solo é formado por rochas antigas. Isso dá complexidade e persistência ao vinho. O clima especial, quente e ventoso no verão, sinônimo de calor e intensidade, interrompido por pouca chuva, sinônimo de elegância e acidez, o que garante a longevidade?.
Além da Sangiovese, este toscano tem no corte duas uvas francesas, Cabernet Sauvignon e Merlot, que lhe conferem mais corpo e maciez. Com excelente acidez, traz em sua cor rubi com tons violáceos uma extensa gama de aromas, como amora, framboesa, tabaco, pimenta e outros. Como todo bom vinho italiano, acompanha muito bem carnes vermelhas assadas e massas com molho vermelho. Um toscano típico e sedutor, por um preço igualmente atraente.